Bootcamp

Curso base de mediação de conflitos em regime intensivo de duas semanas em janeiro.

A próxima etapa no seu desenvolvimento como mediador de conflitos passa pelo Bootcamp.

O Bootcamp está estruturado para preparar todos aqueles que desejam utilizar a resolução amigável de conflitos nas suas organizações, comunidades ou com seus clientes. Gerentes de pequenas e médias empresas, executivos, advogados, RH e outros profissionais saberão como atuar como mediador e facilitar o processo de mediação de maneira eficaz. Esta formação, coordenada por Ana Maria Maia Gonçalves, mediadora internacional, decorre em regime intensivo todos os dias durante duas semanas (11 dias).

É um programa abrangente de construção de habilidades. Através de palestras, demonstrações, exercícios interativos, dramatizações supervisionadas, discussões em grupo e outras técnicas de active learning, ficará preparada(o) para liderar o processo de mediação. Esta formação permite-lhe ainda realizar a autorreflexão da sua atuação, bem como receber feedback dos seus pares e dos formadores convidados.

Foi desenhado para equipar os participantes com habilidades por forma a que de modo eficiente consigam mediar disputas em contextos diferenciados. Utiliza também a partilha de experiências com mediadores certificados internacionalmente para integrar aspetos culturais, sociais e psicológicos.

Uma formação interativa e intensiva projetada para apoiar o desenvolvimento contínuo de práticas e técnicas de gestão de conflitos, cultivar uma autoconsciência dos seus comportamentos em situação de conflito e perceber e interiorizar o processo de mediação utilizado a nível internacional pelos mais reputados profissionais do ramo.

A forte ênfase experiencial desta formação apoia o desenvolvimento do participante para discernir ainda mais entre quando ‘fazer’ e ‘não fazer’ algum comportamento, a fim de facilitar a orientação do processo de mediação como mediador, servindo também como fundamento de desenvolvimento profissional e pessoal do participante.

Formação aberta a participantes de qualquer jurisdição e profissão, com licenciatura ou graduação. Curso lecionado em língua portuguesa.

O Bootcamp do ICFML atende ainda aos requisitos de formação do CIARB, sendo um curso acreditado por esta instituição sediada no Reino Unido. Além disso, este programa de formação satisfaz o requisito respeitante à formação em mediação essencial para aceder à lista de mediadores certificados ICFML, incluindo a prova de certificação no final da formação (11.º dia).

Ao frequentar o Bootcamp terá também acesso às listas de mediadores privados e públicos dos Julgados de Paz organizadas pelo Ministério da Justiça português, ou seja, além da certificação em mediação privada, fica ainda qualificado para poder aceder ao sistema público de mediação dos Julgados de Paz em Portugal (verificados os restantes requisitos legais).

A partir de 2022 a aprovação no processo de avaliação do Bootcamp ICFML dá acesso a:

✔Lista de Mediadores Privados do Ministério da Justiça de Portugal – mediante requerimento;
✔Lista de Mediadores dos Julgados de Paz – mediante procedimento de seleção;
✔CIARB (Chartered Institute of Arbitrators);
✔Alumni ICFML;
✔Certificação N1 ICFML.

O que é Bootcamp?

É uma formação intensiva em mediação de conflitos que decorre em 11 dias de aprendizagem altamente experiencial, interativa e extremamente focada no seu crescimento pessoal e profissional. No final poderá realizar as provas para a certificação ICFML nível 1.

O ICFML inovou o seu plano de formação. A partir de janeiro 2022 a formação base do ICFML Bootcamp permite-lhe em 11 dias adquirir as competências necessárias para a inscrição nas listas de mediadores privados e públicos dos Julgados de Paz em Portugal além de continuar a dar-lhe acesso à certificação ICFML e à certificação CIARB.

Se pretender desenvolver as suas competências e ferramentas profissionais, inscreva-se também na Pós-graduação em Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos, ministrada em parceria com a Universidade Católica do Porto.

Razões para participar do Bootcamp

. Perceber como se comporta em situação de conflito e o impacto que o seu comportamento tem nas outras pessoas e na situação.

. Construir e expandir as suas habilidades de resolução de conflitos podendo utilizá-las em contexto profissional e pessoal.

. Aprimorar a sua capacidade de comunicação e de escuta.

. Networking com outros participantes que desejam também aumentar as suas capacidades como facilitadores da resolução de conflitos e com um corpo docente de experientes profissionais dedicados ao seu crescimento como pessoa e como mediador.

. Aprender um processo de negociação e mediação utilizando as mais atuais técnicas de aprendizagem e as plataformas online desenhadas para facilitar a aprendizagem.

Se eu frequentar o Bootcamp ICFML em regime intensivo de duas semanas e tiver avaliação positiva tenho acesso a quê exatamente?

Em 2022, e pela primeira vez, a frequência com aproveitamento no Bootcamp ICFML de duas semanas em regime intensivo dão acesso a:

. Lista de Mediadores Privados do Ministério da Justiça de Portugal – mediante requerimento. Após esta inscrição pode também requerer a inscrição na lista de conciliadores SISPACSE em Portugal.

. Lista de Mediadores Públicos dos Julgados de Paz – mediante procedimento de seleção

. CIARB – Chartered Institute of Arbitrators – mediante envio de certificado da formação

. Alumni ICFML

Esta formação integra uma prova vídeo de simulação de uma mediação, que segue todos os requisitos internacionais necessários à sua certificação.

O que precisa para se inscrever?

Para se inscrever no Bootcamp ICFML clique no botão abaixo e registre-se.

Qualquer dúvida ou questão entre em contato através do [email protected]