Mediador Especialista Online ICFML

No “novo normal”, a mediação online está se tornando onipresente. Todos os mediadores devem adaptar sua abordagem, habilidades e atitudes ao ambiente online e, como parte dessa adaptação, devem apoiar da melhor forma possível as partes para as quais o ambiente online pode ser totalmente novo, confuso ou até assustador.

Ao obter o título de Especialista Online ICFML – o primeiro Programa de Avaliação de Qualificação para especialização em mediação online do IMI ( Instituto Internacional de Mediação) – você terá seus conhecimentos e habilidades avaliados por especialistas reconhecidos na área, o que aumentará sua credibilidade profissional relativamente ao online, entre seus pares e com seus clientes. Passar por este processo de avaliação, é um pré-requisito para se tornar um mediador online do IMI.

PRÉ-REQUISITO:

  • Ser um Mediador Certificado ICFML (mediador certificado, avançado, master ou mediador recuperação de empresas)
  • Ter facilitado 5 mediações online nos últimos 24 a 36 meses
  • Fornecer seu livro de registro de mediações online ao realizar a sua inscrição

O processo de avaliação do especialista online é idêntico independentemente do seu grau de certificação ICFML (mediador certificado, avançado, master ou recuperação de empresas).

 

 

O processo da sessão de avaliação de especialista online ICFML

Este programa terá como critérios de avaliação de habilidades:

  • Simulação de um briefing de tecnologia (em formato vídeo enviado previamente à sessão live)
  • Simulação de facilitação de uma agenda online ou facilitação de um brainstorming online (sessão live)
  • Relatório de autorreflexão da sua atuação (sessão live)

Como critérios de avaliação dos seus conhecimentos:

  • Realização de artigo de 1500 palavras sobre um tópico de sua escolha, que deve estar relacionado à mediação online (enviado previamente á sessão live)
  • Realização de um teste escrito de escolha múltipla (sessão live)

Durante a simulação de briefing de tecnologia, você estará face a duas partes (interpretadas por duas pessoas) pela primeira vez e terá que informá-los sobre a plataforma online, como usá-la, etc.
Durante a simulação de agenda, você encontrará duas partes ( interpretadas por duas pessoas online) e terá de definir uma agenda através da aplicação online da sua escolha, após ler um breve caso e ouvir as declarações de abertura das partes.
Durante a simulação de brainstorming, você conhecerá as duas pessoas e terá que facilitar um brainstorming online entre elas sobre um tema selecionado aleatoriamente de uma lista predefinida, utilizando a tecnologia de sua escolha.
Você receberá mais informações sobre essas diferentes partes da avaliação após a sua inscrição.

Para participar de uma sessão de avaliação especialista online ICFML, clique no botão inscrições