O ICFML

O ICFML conta com a contribuição de renomados [email protected] e [email protected] para o seu desenvolvimento em Portugal.

Mediadora Certificada ICFML. Advogada licenciada pela Universidade Católica Portuguesa. Pós-graduação em autarquias locais e urbanismo. Mestranda de direito judiciário.
Vera Pereira
Diretora Executiva Portugal

Portugal

Bárbara Basto
Sub Diretora Executiva
Natural do Porto, advogado e consultor jurídico do ramo empresarial. Vê a mediação como uma consagração da instrumentalidade do Direito: das pessoas para as pessoas.
João Sá Carneiro
Sub Diretor Executivo

Portugal

Pedro Marques
Sub Diretor Relações Institucionais
Procuro ir além de me reconhecer no abismo da beleza, no deleite da (im)perfeição, enquanto Mulher apaixonada pela Vida, mãe, avó, mediadora, jurista e jornalista.
Licínia Girão
Coordenadora Comunicação Interna
Doutoranda e Professora Convidada na NOVA School of Law (Mediação – Técnicas e Processo). Autora e coautora de vários textos na área da RAL, incluindo do Manual de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.
Joana Campos Carvalho
Direção Científico

Gestora de empresas, licenciada em gestão de recursos humanos e pós graduada em gestão financeira.

Michelle Adrião
Coordenação DPC
Mediadora certificada pelo ICFML, Licenciatura em Enfermagem, doze anos de experiência hospitalar.  Acredita no papel da Mediação para uma cultura não litigante dos conflitos em saúde.
Lucia Gouveia
Coordenação convénio e RI
Mediadora de conflitos ICFML.Advogada inscrita na Ordem dos Advogados de Angola com experiência na gestão de assuntos multipartes, multiculturais e plurilocalizados.
Renata Valenti
Coordenação convénios e RI

Advogado, Advogado na mediação, Mediador e Negociador

Renato Coletti de Barros
Coordenação DPC
Advogada e mediadora de conflitos certificada ICFML. Defende a mediação, como mecanismo adequado à resolução de litigios, com a intervenção das  partes na de decisão final do conflito.
Joana Rocha Pinto
Direção DPC

Em Portugal o ICFML tem como objetivos:

  • Criar a maior rede mundial de [email protected] e de [email protected] em mediação de língua portuguesa [email protected], prestando-lhes apoio no desenvolvimento da sua atividade;

  • Promover e realizar a certificação de [email protected] e de [email protected] em mediação, junto ao ICFML e demais entidades com parâmetros internacionais;

  • Contribuir para a implementação, sensibilização e utilização da mediação em Portugal;

  • Estabelecer o PADRÃO de qualidade para a mediação de conflitos em Portugal;

  • Promover e organizar, em cooperação com instituições universitárias e associações profissionais locais, palestras e ações de certificação em mediação e/ou advocacia na mediação dirigidas a profissionais, em especial aos que lidam com a prevenção, gestão e resolução de conflitos.

  • Apoiar e desenvolver a mediação de conflitos transfronteiriços.

O ICFML é também uma entidade acreditada como Entidade Certificadora pelo Ministério da Justiça de Portugal.

O que o ICFML oferece aos seus Mediadores certificados ou Advogados certificados:

  • Uma rede

  • Credenciais

  • Aprendizagem

  • Informações

  • Referência