PRÉ-REQUISITO:

Ser [email protected] [email protected] Avançado ICFML.

Uma vez que este pré-requisito estiver confirmado pelo ICFML, o [email protected] deverá apresentar os critérios relacionados abaixo para proceder ao pedido de Certificação como [email protected] Master junto do ICFML. Simultaneamente, o ICFML estabelecerá junto do IMI as referências necessárias para que o Mediador acesse o Painel do IMI, bem como junto do SIMI e junto do IFCM.

Experiência em Mediação de Conflitos

7 mediações (não gratuitas ou pro-bono) ou 70 horas de mediação (privadas/remuneradas), nos últimos três anos. No mínimo 3 destas mediações devem ter sido feitas no ano que precede o pedido de certificação IMI.

Logbook

O [email protected] faça prova da sua atividade como [email protected] através da manutenção de um logbook – livro de registro da atividade, que é verificado pela instituição com os respectivos comprovativos de pagamento pelos serviços de mediação.

Código de Conduta

O mediador faça prova que adere a um código de conduta de mediadores reconhecido como representativo no Brasil.

Demonstração de capacidades práticas em Mediação de Conflitos

O [email protected] deve obter pelo menos 5 feedbacks – relatórios de avaliação – de pessoas que presenciaram mediações (mediações não gratuitas) feitas por ele e segundo um documento pré-formatado, disponível aqui.