São profissionais certificados pelo ICFML que passaram com sucesso as etapas suplementares depois da certificação de nível 2 para mediadores ONLINE, mediadores altamente qualificados e com elevada experiência profissional em mediação. Desempenham a profissão de mediador em casos de complexidade muito elevada, em disputas de alto valor monetário e atuam regularmente em contexto internacional.

 

PRÉ-REQUISITO:

Ser [email protected] [email protected] Master ICFML (presencial) OU Ser [email protected] [email protected] Avanç[email protected] ONLINE ICFML;
Ter frequentado um curso de Mediação Online de Conflitos com um mínimo de 40 horas aprovado pelo ICFML;
Realizar o Log Book das mediações online;
Feedback dos clientes.

Ética e conduta: Comprometimento em seguir o código de conduta ICFML e o Processo de avaliação de conduta profissional.
Estabelece acordos com seus clientes para o processo geral de mediação explicando o que é a mediação online e descrevendo o procedimento para o cliente e partes interessadas. Co-criação com os seus clientes das diretrizes e especificidades do procedimento de mediação online (atuação do mediador, tipo de processo, confidencialidade, tecnologia a utilizar, dress-code, ligação com outro tipos de processos, etc).

Certificação: Participação numa entrevista com examinador.

Habilidades (capacidades práticas): O mediador consegue demonstrar as habilidades descritas no Anexo 2 dos resultados da Taskforce do IMI relativa a ODR e explicar a razão de sua utilização durante uma entrevista online com o avaliador.

Conhecimentos: O mediador consegue demonstrar que possui as competências descritas no Anexo 1 dos resultados da Taskforce do IMI relativa a ODR em entrevista com o avaliador. Durante a entrevista o mediador consegue também indicar onde no vídeo que realizou aplicou estes conhecimentos.

Experiência: Nível elevado que permita realizar as competências numa mediação online complexa. O mediador deve provar a sua experiência através de um logbook das suas mediações. Deve ter realizado nos últimos 24-36 meses um mínimo de 20 mediações online completas (5 se já for Mediador Certificado IMI). Deve também pedir aos seus clientes para realizarem um feedback escrito sobre a sua atuação.

Se já é Mediador Master ICFML (presencial) deve realizar o relatório de preparação da mediação online.

Para participar de uma certificação, contate-nos pelo [email protected]

Para acessar o Processo completo da Certificação do [email protected] Online clique aqui