O Processo de Certificação Online do ICFML

O processo de certificação do ICFML é o único com critérios internacionais de qualidade para a profissão do [email protected] de conflitos online de língua portuguesa. Integra as mais avançadas técnicas praticadas por [email protected] em todo o mundo nomeadamente pelas mais prestigiadas instituições de mediação a nível mundial (LEADR na Austrália, ADR Institute of Canada, American Arbitration Association (AAA), Association for International Arbitration (AIA), SIMI em Singapura, IFCM em França, entre outras). Seguindo os critérios definidos por Ana Maria Maia Gonçalves, conjuntamente com Daniel Rainey que, desde 2015, são os Chair da Taskforce do International Mediation Institute que definiu os standards para a atuação do mediador online. (IMI ODR Taskforce).

Ao realizar a certificação ICFML poderá pertencer a maior e a mais visível painel de [email protected] lusófonos do mundo.

Conhece aqui as 10 razões para ser [email protected] ICFML e pertencer ao maior e mais visível painel de [email protected] lusófonos do mundo.

Certificação em Português

O ICFML é a instituição que possibilita de um [email protected] ter acesso a uma certificação internacional junto de várias instituições no idioma português.

Acesso à certificação Internacional do IMI, SIMI e IFCM

O ICFML é a única instituição habilitada a fazer a certificação inicial de [email protected], em português, que poderão, depois de comprovada a experiência em mediação e outros critérios, ser mediadores internacionais e fazerem parte da Lista de mediadores internacionais de vários institutos internacionais – International Mediation Institute, Singapora Mediation Institute, Institut Français de Certification de médiateurs. Os critérios para integrar a lista de mediadores destas instituições são muito estritos e refletem o nível de qualidade que desejam para a mediação em geral. Dessa forma, somente os mediadores que consigam atingir todos os critérios integrarão estas listas.

Examinadores independentes dos formadores

No ICFML a certificação é feita posteriormente à formação e os examinadores nunca são os próprios formadores. No ICFML os examinadores são [email protected] [email protected], com vasta experiência internacional que aceitaram este papel na nossa instituição.

Critérios de examinação definidos por standards internacionais

Os critérios adotados pelos avaliadores foram previamente aprovados e seguem parâmetros semelhantes em todo o mundo. Ana Maria Maia Gonçalves, conjuntamente com Daniel Rainey são, desde 2015, os Chair da Taskforce do International Mediation Institute que definiu os standards para a atuação do mediador online. (IMI ODR Taskforce). Para cada fase da mediação, o examinador analisa diferentes parâmetros de qualidade, utilização de comportamentos e técnicas e avalia desta forma a atuação do [email protected] na mediação. Para cada parâmetro é indicada uma pontuação e no final a soma das avaliações deverá ser positiva para que tenha a certificação. Os critérios de certificação de [email protected] são públicos e pode consultá-los abaixo, em Critérios de Certificação para Mediadores.

Primeiro passo na demonstração de competências

A ideia por trás desta certificação do ICFML é dar aos [email protected] (ou que estão a começar no campo da mediação privada ou, ainda, que queiram consolidar a sua apresentação) uma chance de mostrar aos potenciais clientes e prestadores de serviços que cumprem certas normas de qualidade.
Este fato os ajudará a adquirirem casos de mediação que são necessárias para, conjuntamente com todos os outros critérios, ganhar experiência suficiente para se tornar [email protected] [email protected] Master ICFML.