INSTITUTO RIO ALLEGRO, PARCEIRO DO ICFML
Fundado em agosto de 2019 para atuar em 4 pilares: mediação escolar, música, esporte e horta comunitária/ecologia, o Instituto Rio Allegro tornou-se realidade: uma bela e honrosa realidade. Após a idealização realizada por Francisco Guido Ramos Coelho da Silva que disponibilizou o terreno que possui na cidade de Camboriú-Santa Catarina, Brasil, para ver crianças felizes. Crianças felizes através da música, através do desenvolvimento de conhecimentos sobre ecologia, através da prática de futebol e crianças que saibam conviver de forma pacífica através do uso da mediação. E assim o projeto se ligou às escolas onde a mediadora certificada ICFML Alessandra Vick, num trabalho incansável e criativo realizou formação em mediação escolar dos professores e incentivou o uso da mediação nas escolas da região. Superados os desafios da pandemia, finalmente, começaram as aulas de música e as aulas de futebol para os alunos da Escola Municipal Joaquim Magalhães. As crianças começaram a cantar, brincar… jogar.
Para quem pensava em iniciar o Projeto com 40 crianças (20 de manhã e 20 de tarde), fomos surpreendidos com o número de pais que aderiram ao projeto: o Instituto tem agora 268 crianças para atender.
O sonho tornou-se realidade, porque existem pessoas obstinadas em praticar o bem. Uma dessas pessoas é a generosa Ana Maria Maia Gonçalves, fundadora, diretora no projeto e fundadora do ICFML, que desde o início abraçou e incentivou o Projeto, traçando metas, objetivos e estratégias para que se tornasse a realidade que é hoje.
Naturalmente, o ICFML tornou-se o instituto parceiro do projeto Rio Allegro para o desenvolvimento da mediação escolar tendo como coordenadora Alessandra Vick, também natural daquela região.
Ver uma criança sonhar não tem preço; ajudá-la a concretizar seus sonhos é o objetivo do Instituto Rio Allegro: ajudar as crianças a sonhar e a viver encantadas com o mundo que ELAS desejam construir.
O Instituto está de portas abertas para quem puder apoiar e participar desse sonho. As crianças agradecem.