ICFML e IBDFAM realizam convênio institucional
O ICFML – Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos e o IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família, realizaram um convênio de parceria institucional com a finalidade de estabelecer o desenvolvimento da mediação e da transparência de conhecimento entre os institutos.
“Esta iniciativa é de grande relevância para o desenvolvimento da mediação de conflitos no âmbito familiar, principalmente no exercício da atividade profissional do mediador de conflitos e do advogado na mediação”, comenta Cátia Marques Cebola, presidente em exercício do ICFML.
O convênio institucional permitirá o intercâmbio entre as partes por meio da articulação de saberes relacionados aos Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (MESCs), o desenvolvimento de campanhas e iniciativas de divulgação em prol dos MESCs e a divulgação recíproca das atividades promovidas pelas partes.
Sobre o IBDFAM
O Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM é uma instituição jurídica não governamental, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa da sociedade no que diz respeito às suas relações e aspirações sociofamiliares. Foi criado em 25 de outubro de 1997, em Belo Horizonte (MG), onde estabeleceu sede nacional.
Sobre o ICFML
O ICFML é uma associação sem fins lucrativos formada por um grupo de académicos, advogados e mediadores que acreditam no desenvolvimento da mediação de conflitos por mediadores profissionais certificados, independentemente da escola de mediação ou da metodologia utilizada, e que priorizam o desenvolvimento das suas competências profissionais. Trabalhamos com indivíduos e organizações que acreditam na mediação de conflitos como uma ferramenta de pacificação das sociedades. Trabalhamos também com comunidades locais, governos, associações, empresas, ONGs, dentre outros, para o desenvolvimento de programas sustentáveis que possam ser facilmente replicados e ampliados.