Ministério da Justiça certifica ICFML como entidade formadora
O ICFML obteve no passado dia 15 de Maio, do Ministério da Justiça de Portugal, a certificação como entidade formadora de cursos de mediação de conflitos.
De acordo com os artigos 8.º e 24.º da Lei n.º 29/2013, de 19 de abril, especificados na Portaria 345/2013 de 27 de Novembro, o mediador de conflitos, a fim de adquirir as competências adequadas ao exercício da sua atividade, pode frequenter ações de formação especificamente orientadas para o exercício da atividade de mediador que lhe confiram aptidões, teóricas e práticas, nomeadamente cursos de formação de mediadores de conflitos realizados por entidades formadoras certificadas pelo Ministério da Justiça.
O formandos do ICFML adquirem no final das formações com esta instituição os requisitos de formação para os concursos dos Julgados de Paz e para a integração na lista de mediadores do Ministério da Justiça, utilizada pelos Tribunais Portugueses.
Estes mesmos formandos se tiverem avaliação positiva no processo de certificação em mediação privada obtêm também a certificação ICFML para a integração na lista de mediadores certificados do IMI (International Mediation Institut).